domingo, 7 de junho de 2015

PÃO DE LINHAÇA DOURADA COM 3 GRÃOS - MFP







Se você procura um pão super macio, é esse!




Ingredientes:


  • 300g farinha preparada S.G. 4 (clique aqui) menos 3 colheres (sopa)
  • 25g fermento biológico fresco
  • 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (chá) sal
  • 3 colheres (sopa) margarina
  • 3 ovos
  • 150ml água morna
  • 3 colheres (sopa) farinha de linhaça dourada
  • 1 colher de (sopa) linhaça em grãos
  • 1 colher (sopa) chia
  • 1 colher (sopa) quinua


Modo de fazer: Retire 3 colheres (sopa) da farinha preparada e junte a farinha de linhaça. Coloque na panificadora todos os ingredientes líquidos, depois o açúcar , sal, fermento, farinhas misturadas e grãos. Programe a panificadora no ciclo normal, aproximadamente 2:30 hrs, na cor médio. 




Se acondicionado em embalagem plástica fechada, fica macio por até 3 dias. 
Ou congele fatiado por 3 meses.









13 comentários:

  1. Simplesmente o melhor pão de máquina que eu já fiz desde que descobri ser intolerante!
    Ficou super macio, cheiroso e nutritivo!
    Só uma correção minúscula (espero que não se importe): são 25g de fermento e não 250g. Bom, pelo menos eu fiz com 25g e deu super certo.
    Muito obrigada por compartilhá-lo, Chris!
    Abraço,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, super feliz que tenha aprovado a receita! Também curti muito ;) . Muito obrigada por avisar, o erro já foi corrigido, bjks.

      Excluir
  2. Olá tudo bem. Adoro suas receitas. Obrigada por nos oferecer receitas tão maravilhosas. Tenho duas dúvidas. Qual é o número da farinha preparada e o fermento biológico fresco é só esfarelar e misturar nos outros ingredientes? Obrigada. Simone Reis.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone Reis, eu que agradeço a sua visita e fico feliz em saber que esta aprovando as receitas. Quanto a farinha preparada desta receita é a n. 4 e o fermento é só esfarelar e misturar com os outros ingredientes. Abraços ;)

    ResponderExcluir
  4. Olha bom dia!!! Gosto muito de suas receitas mas, muitas delas principalmente pães sãos feitos em panificadoras. Gostaria de saber se esse pão especificamente pode ser feito em forno comum????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grace, não testei em forno comum, mas acredito que sim. Se testar, volte p/ nos contar o resultado. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir
  5. Estou fazendo meu primeiro pão na panificadora, escolhi esta receita pois achei interessante, aguardando terminar. Queria tirar um dúvida nos ingredientes: posso trocar a margarina pelo óleo de coco, qual a medida? Abraços, Tatiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana! Pode trocar sim a margarina por qualquer outro tipo de gordura, use a mesma quantidade que pede a receita. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir
  6. Gostaria de saber se pode substituir a farinha de linhaça por outro tipo de farinha como a farinha de banana verde ou farinha de arroz ou fécula de batata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unkown, sim poderá substituir por qualquer outro tipo de farinha. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir
  7. Gostaria de saber se pode substituir a farinha de linhaça por outro tipo de farinha como a farinha de banana verde ou farinha de arroz ou fécula de batata

    ResponderExcluir